Abertos editais para contratação de redutores de danos e oficineiros de geração de renda
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Humano (SMIDH), abriu dois editais de chamamento público para credenciamento de profissionais nas áreas de Redução de Danos e Geração de Renda. Os documentos foram publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) em 21 de julho.
Os profissionais atuarão em projetos com foco na promoção da saúde, prevenção ao uso abusivo de substâncias e inserção social de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade.
Saiba mais:
- Oficineiros de Geração de Renda: serão até quatro oficineiros para a realização de atividades práticas de geração de renda e economia solidária. As ações serão desenvolvidas em unidades de saúde, centros de atendimento e junto à s equipes dos Consultórios na Rua. A remuneração será de R$ 2.607,12 mensais, na forma de bolsa-auxÃlio, com contrato de até 12 meses, podendo ser prorrogado.
- Redutores de Danos: o edital prevê até oito redutores de danos, que irão compor as equipes Juntos na Rua e atuar em áreas com maior incidência de uso de substâncias. Os selecionados receberão R$ 2.625,00 mensais, também via bolsa-auxÃlio. O contrato será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.
Inscrições - Serão presenciais, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro de 2025, na sede da SMIDH (avenida João Pessoa, 1105 - sala 203), das 9h às 17h. A abertura dos envelopes com as propostas será realizada em 9 de setembro, às 10h.
 Â
Â
Andrea Brasil