Abrigo de ônibus é alvo de vandalismo na Zona Sul
Na madrugada deste sábado, 17, um dos novos abrigos de ônibus foi depredado na avenida Eduardo Prado, na Zona Sul. Nesta manhã, agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram informados da ocorrência, e a concessionária Eletromidia, responsável pela instalação e manutenção dos novos abrigos, foi acionada e rapidamente fez a substituição do equipamento.
“Dói assistir a mais um ato de vandalismo. O grande esforço para qualificar a mobilidade e o serviço prestado ao cidadão passa também por esse tipo de golpe” - Prefeito Sebastião Melo.
Até 2027, Porto Alegre terá 1.507 novos abrigos com piso podotátil, espaço para cadeirantes, iluminação artificial, três tomadas USB, proteção para vento e chuva e informações das linhas. Atualmente estão instalados mais de 250.
“Estamos fazendo todos os esforços para qualificar o transporte coletivo e isso passa pela infraestrutura que atende os passageiros. É fundamental o apoio de todos para a manutenção dos espaços para dar segurança e conforto aos usuários”, afirma o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.
Casos de vandalismo e falta de cuidados com equipamentos públicos podem ser denunciados pelo 153.
Andrea Brasil