Bicicletas compartilhadas poderão ser alugadas por aplicativo 

05/06/2023 17:58
Rodger Timm / PMPA
Trânsito e Circulação
BikePOA oferece facilidades para os usuários

Usuários do BikePOA Itaú têm mais uma opção para aproveitar as bicicletas compartilhadas das estações que são mantidas pela Tembici, em Porto Alegre. Por meio do aplicativo da Uber, será possível efetuar o desbloqueio para utilizar os veículos. A parceria entre a Uber e a Tembici, empresa credenciada pela prefeitura para oferecer o serviço na Capital, vai atender todas as 665 bicicletas compartilhadas e 59 estações do sistema. 

Atualmente, as bicicletas estão distribuídas pelos bairros do Rio Branco, Santa Cecília, Praia de Belas, Menino Deus, Cristal, Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Tristeza, Azenha e Centro Histórico. Após concluída a expansão em andamento, Porto Alegre terá 1.000 bicicletas e 100 estações. Neste ano, o sistema já realizou mais de 1,1 milhão de deslocamentos. 

O usuário poderá utilizar o aplicativo da Uber para concluir todas as ações, sem a necessidade de realizar novos cadastros. As viagens serão avulsas, por 15 minutos de uso, seguindo a tarifa e condições dessa modalidade estipuladas pela credenciada. As bicicletas continuarão disponíveis por meio do aplicativo Bike Itaú.

 

Caroline Callai (estagiária)/ Supervisão: Aline Rimolo

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes