Corredor de ônibus da Terceira Perimetral é liberado após obras na estação Tarso Dutra

15/10/2026 11:05

O corredor de ônibus da Terceira Perimetral está liberado a partir desta quinta-feira, 15, após a conclusão das obras de reposicionamento da estação de embarque Tarso Dutra. A alteração no trecho da avenida Senador Tarso Dutra, entre as ruas Felizardo e a estação de integração do viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves), tem como objetivo qualificar o atendimento aos usuários do transporte público e melhorar a circulação no entorno do futuro Complexo Belvedere, proporcionando mais eficiência e segurança nos deslocamentos por ônibus.

Com a finalização dos trabalhos, os coletivos retornaram a operar as estações Jardim Botânico e Tarso Dutra. A iniciativa integra as ações do Programa Mais Transporte, criado em 2022 para qualificar os serviços prestados à população.

Monitoramento - Os agentes de fiscalização de trânsito e transporte, em conjunto com a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vão acompanhar a circulação e orientar os passageiros sobre a liberação do corredor de ônibus.

Gustavo Roth

Tatiana Bandeira