Mais de 180 pessoas imunizadas na segunda edição da Parada da Vacina

04/12/2021 16:30
Cesar Lopes/ PMPA
Mobilidade Urbana
Durante as duas edições do evento, 467 pessoas foram imunizadas

O Largo Zumbi dos Palmares registrou fila de veículos e pedestres na noite dessa sexta-feira, 3, durante a segunda edição da Parada da Vacina. Foram aplicadas 181 doses de imunizante - 15 doses da primeira, 65 doses da segunda e 101 doses de reforço. A ação foi realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Smmu), Saúde (SMS), além do apoio da Brigada Militar (BM). 

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, a ação, que tinha como objetivo facilitar o acesso à vacina contra a Covid-19, foi um sucesso. "Eu só posso parabenizar os agentes de trânsito, profissionais da saúde e as forças de segurança. Faz quase dois anos que esse grupo integrado trabalha incansavelmente pelo bem-estar da população", relatou Ramires.

A comerciante Maria Eunice de Brum aproveitou o horário alternativo para receber a terceira dose da vacina. “Eu tenho uma loja aqui perto. Uma amiga acabou de me avisar que estava tranquilo e vim. Para quem trabalha é muito bom”, relatou Maria.

Durante as duas edições do evento, 467 pessoas foram imunizadas - 31 com a primeira dose, 175 com a segunda dose e 261 com a dose de reforço. 

 

Julianna Uzejka

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes