Mais Transporte é apresentado à prefeita de Cruz Alta
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, recebeu nesta segunda-feira, 2, a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto. A gestora do município veio à Capital para conhecer o Mais Transporte, programa de reestruturação do transporte público.
Castro explicou que para manter a passagem em R$ 4,80 houve uma mudança no método de cálculo de déficit tarifário para custo por quilômetro rodado (CKM). A metodologia permite maior controle do sistema, além da ampliação e qualificação do atendimento com menor subsídio do poder público.
“A preocupação da prefeitura em relação ao transporte é melhorar o atendimento e diminuir o impacto dos custos sobre a tarifa para o cidadão. Com esse modelo que estamos utilizando, sobretudo nesse momento de retomada, é possível ter uma maior eficiência operacional”, destaca o secretário de Mobilidade.
Participaram do encontro o secretário adjunto, Matheus Ayres, o diretor técnico da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Flávio Caldasso, e o procurador-geral de Cruz Alta, Vitor Giacomini.
Retomada da operação - O Mais Transporte tem como medida imediata a ampliação da oferta de transporte coletivo. Haverá um incremento de 20% na oferta, com mais 19 linhas, 109 ônibus, aumento de 2.163 viagens por dia e mais de 52 mil quilômetros rodados diariamente, considerando dias úteis.
Lissandra Mendonça