Município se reúne com Estado para atualizar projeto da estrada Caminho do Meio
A atualização dos projetos dos trechos 1 (3,2 km) e 2 (4,1 km) da estrada Caminho do Meio, na Capital, será contratada pelo Governo do Estado. O secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre (SMMU), Adão de Castro Júnior, discutiu com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Rafael Mallmann, a continuidade do projeto e a importância da participação da prefeitura para adequar as obras ao plano de mobilidade da cidade.
“A prefeitura de Porto Alegre sempre manteve tratativas com o Governo do Estado sobre a duplicação da estrada do Caminho do Meio. Este projeto irá beneficiar moradores de três municípios, com investimentos em melhorias na infraestrutura viária, resultando em redução do tempo de deslocamento no trânsito e com faixa exclusiva para priorização do transporte coletivo”, destacou Castro Júnior.
Mallman afirmou que “o Caminho do Meio é um projeto fundamental para melhorar a mobilidade na região metropolitana, abrangendo duplicações de vias em Porto Alegre, Viamão e Alvorada".
Além dos recursos estaduais para a totalidade das obras, a Sedur obteve R$ 25 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conta com apoio técnico da Caixa Econômica Federal na avaliação dos projetos.
Cristiano Vieira