Nova linha de ônibus irá atender estudantes e população da Zona Sul

12/06/2023 08:34
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Nova linha vai atender estudantes da Zona Sul

A prefeitura criou uma nova opção de ônibus para atender estudantes da rede Calábria, Marista e a população que reside na Zona Sul de Porto Alegre. A linha A270 -  Alimentadora Cavalhada/Aracaju Escolar começa a operar nesta segunda-feira, 12, partindo do terminal da avenida Cavalhada até o terminal da rua Aracajú. 

Os ônibus circularão em dias úteis, com quatro horários e duas viagens por sentido. No itinerário bairro-terminal, o veículo sairá às 7h25 e às 12h25. No sentido oposto, terminal-bairro, o transporte coletivo partirá às 12h05 e 17h10. 

“O incremento dessa nova linha faz parte do programa Mais Transporte, que lançamos no ano passado. Ele atende a um pedido dos moradores do entorno e vai melhorar a frequência de atendimento na região em horários estratégicos, quando os estudantes iniciam e terminam às atividades escolares”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes