Prefeitura altera itinerário de duas linhas de ônibus a partir desta segunda-feira

13/03/2023 08:42

A prefeitura modificou o itinerário de duas linhas de ônibus para qualificar o serviço do transporte público nas regiões Sul e Centro Sul de Porto Alegre. As linhas 149.3 - Icaraí/Menino Deus e 283 - Ipanema/Cavalhada operam com alteração a partir desta segunda-feira, 13. Abaixo, os mapas explicativos. 

Com a modificação do itinerário, a linha 283 retomará o atendimento à população da Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. A alteração atende a um pedido feito pela população durante o projeto Mais Comunidade promovido pela prefeitura. 

A rota 149.3, na região Centro-Sul, terá alteração no itinerário no sentido bairro/Centro. O transporte coletivo passará pela avenida Getúlio Vargas até a Érico Veríssimo, no sentido bairro/Centro.

“A ampliação do itinerário das duas linhas faz parte de um trabalho que desenvolvemos diariamente com os nossos técnicos. Além de qualificar o atendimento, estamos atendendo uma demanda da comunidade com essas melhorias”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, por meio do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Carlos Rohde / EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana

 

Carlos Rohde / EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana

 

Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes