Prefeitura amplia 43 viagens em três linhas de ônibus

22/05/2023 08:48
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Incremento será em dias úteis, o que melhora a frequência do atendimento em toda a tabela

A prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Smmu) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa a ampliação de mais 43 viagens do sistema de transporte coletivo a partir desta segunda-feira, 22. A adição será nas linhas 397 - Bonsucesso, 398 - Pinheiro e 494 - Rubem Berta. 

O incremento será realizado em dias úteis, o que melhora a frequência do atendimento em toda a tabela, principalmente nos horários de pico: manhã e tarde. Para a linha Bonsucesso, o aumento será de 11 viagens - seis no sentido bairro/Centro e cinco no sentido Centro/bairro. Para os itinerários das linhas Pinheiro e Rubem Berta, serão 16 viagens acrescidas - oito por sentido. 

“Nossa equipe técnica analisa diariamente o sistema de transporte para realizar o planejamento sempre com o foco no melhor atendimento do usuário do transporte coletivo. Essa ampliação faz parte dos incrementos previstos dentro do programa Mais Transporte”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

 

 

Caroline Callai (estagiária)/Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes