Prefeitura inicia revitalização do Terminal Nilo Wulff

14/02/2023 14:27
Rodger Timm/Arquivo PMPA
MOBILIDADE URBANA
Terminal da Restinga é o terceiro dos oito que passarão por revitalização

Começou nesta terça-feira, 14, a revitalização do Terminal Nilo Wulff, no bairro Restinga. O local é o terceiro dos oito terminais de Porto Alegre que passarão por melhorias. O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, e o adjunto, Matheus Ayres, acompanharam o começo dos trabalhos. 

“No programa Mais Transporte, além do incremento de viagens, queremos melhorar os locais de embarque e desembarque dos passageiros. Já avançamos em dois terminais, entregando espaços com uma melhor estrutura. Agora, chegamos a este local, muito importante para atender o usuário do transporte coletivo na Região Sul de Porto Alegre”, destaca Castro Júnior. 

No Terminal Nilo Wulff circulam 8 mil passageiros por dia. Será feita a revisão da rede de água potável e esgoto, limpeza de caixa d' água, lavagem geral, pintura das alvenarias, pintura e recuperação da estrutura metálica, limpeza de telhado, reparo em telhas e chapas, manutenção de piso podotátil e banheiros, além de reparo em janelas. 

O contrato iniciou em agosto de 2022 e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses. Além do Nilo Wulff, o Terminal Antônio de Carvalho está em fase final de reforma e algumas melhorias em relação ao piso podotátil nas plataformas estão em execução no Jayme Caetano Braun, localizado na Carlos Gomes x Nilo Peçanha. Em outubro de 2022, mediante o mesmo contrato foi concluída a revitalização do Terminal Princesa Isabel.

Aline Rimolo

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes