Prefeitura realiza blitz de segurança viária na Ilha da Pintada

09/12/2022 08:45
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Plano de Segurança Viária será lançado em blitz na Ilha da Pintada

A prefeitura realiza neste sábado, a partir das 10h, dentro do Mais Comunidade, uma blitz com o foco na segurança viária. O evento, que marca o lançamento do Plano de Segurança Viária Sustentável, instituído pelo decreto 21.652, ocorrerá na Praça Salomão Pires (rua Capitão Coelho esquina com rua Doutor Salomão Pires Abrahão). 

A equipe da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) realizará atividades com óculos de alcoolemia, na qual participantes podem vivenciar o quanto seus sentidos são alterados em razão da ingestão de altos níveis de álcool, ação educativa com motoristas e com pedestres, além de atividade lúdica com crianças, onde são levantadas inúmeras situações referentes a educação para o trânsito.

Também estão previstas pintura de faixa de segurança no cruzamento da Capitão Coelho com a Doutor Salomão, a colocação de adesivos em pontos cegos dos ônibus e a entrega do Manual do Educador para a Secretaria Municipal de Educação. 

Plano de Segurança Viária - Estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. O plano segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030. 

Aline Rimolo

Andrea Brasil