Prefeitura realiza reunião sobre rede cicloviária com representantes de shopping centers

15/09/2022 15:41

Nesta quinta-feira, dia 15, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), realizou mais uma reunião sobre a expansão e revisão da malha cicloviária. O sétimo encontro setorial aconteceu no auditório da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e reuniu representantes de shopping centers. 

“Fechamos os encontros setoriais com as contribuições dos gestores de grandes centros comerciais. Agora, nossa equipe irá reunir o que recebemos de todas as categorias que participaram dos encontros para que possamos ajustar o nosso planejamento e apresentá-lo no seminário que vamos realizar no final de outubro”, destacou o Secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

A apresentação foi feita pelo coordenador de Planejamento da SMMU, João Paulo Cardoso Joaquim. Ele mostrou os trechos já implantados e a previsão existente para a conexão da malha cicloviária em cada região da cidade. O serviço de bicicletas compartilhadas, que teve uma expansão de 41 para 100 estações, também foi abordado.

“O saldo foi bastante positivo. Enviamos pesquisas específicas para os diferentes nichos e, agora, vamos olhar todo o material para promover ajustes no nosso planejamento e, também, já pensar no Plano Diretor Cicloviário (PDCI) que começaremos a revisar nos próximos meses”, salientou Joaquim.  

As reuniões se iniciaram no mês de julho. Além dos shoppings, a prefeitura realizou encontros com cicloativistas, ciclistas, comerciantes, Câmara de Vereadores, conselhos municipais e representantes da saúde e educação. 

 

Aline Rimolo

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes