Prefeitura reativa linha Jardim São Pedro a partir de segunda-feira

31/10/2022 08:48
Cesar Lopes / PMPA
Mobilidade Urbana
Com a reativação, Capital voltará a ter 100% da rede de transporte coletivo anterior à pandemia

A partir desta segunda-feira, 31, será reativada a linha Jardim São Pedro com a oferta de 12 viagens. A medida atende a um pedido da comunidade da Zona Norte. Com a reativação, Porto Alegre volta a ter 100% da cobertura da rede de transporte que tinha antes da pandemia. Além dessas 12 viagens, haverá um incremento na oferta da linha 671 - Carlos Gomes/ Salso no horário de entrepico. Serão disponibilizadas mais 8 viagens, totalizando 64 (32 em cada sentido). 

“Com esse incremento, totalizamos mais de 3 mil viagens desde o começo do programa Mais Transporte, em abril. A reativação da linha 605 é mais um exemplo do esforço que o governo está fazendo para atender a população do transporte público. Destacamos que é importante que a população use o transporte, pois sem adesão do passageiro muitas vezes é necessária uma reavaliação da permanência da linha no sistema”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Carlos Rhode/EPTC/PMPA
Mobilidade Urbana
Mapa itinerário da linha 605 Jardim São Pedro.

Linhas sem cobrador: Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira, dia 28, resolução que autoriza a operação da linha 605 - Jardim São Pedro sem cobrador. Em relação ao percentual de profissionais, a retirada totaliza 21% do quadro, com a previsão de chegar a 25% até o fim deste ano.

A medida segue o critério de escolher as linhas que transportam menos passageiros por viagem. Os usuários do transporte público podem emitir seu cartão TRI sem custo, o que proporciona agilidade no embarque.

 

Aline Rimolo

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes