Projetos de Mobilidade da Capital são apresentados durante evento em São Paulo

25/05/2023 18:18

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, participou nesta quinta-feira, dia 25, do painel Como as cidades podem inovar nas políticas públicas, durante o lançamento do FGV Cidades, em São Paulo. O evento foi promovido pela Fundação Getúlio Vargas e tem como objetivo aumentar o acesso a oportunidades da população mais vulnerável que vive isolada nas periferias das cidades brasileiras, por meio de políticas públicas urbanas inovadoras focadas em desenvolvimento urbano sustentável e redução de desigualdades sociais. 

Durante o painel Castro Júnior apresentou os resultados obtidos desde o começo do Programa Mais Transporte e falou dos avanços tecnológicos que estão em desenvolvimento para qualificar a mobilidade urbana. “ Desde o ano passado, ampliamos o número de viagens, adquirimos novos carros e avançados no planejamento para, através da tecnologia ter um maior controle do sistema, o que irá nos possibilitar melhorar ainda mais o atendimento ao usuário do transporte”, destacou o titular da mobilidade urbana da capital. 

O secretário falou ainda do projeto piloto de eletrificação da frota que tem a previsão de publicação de um chamamento público no próximo semestre para que haja ônibus elétrico na frota. “Fizemos visitas em fabricantes e também cidades que já possuem o veículo na frota para conhecer os modelos implementados e, a partir dos erros e acertos de outros municípios, montarmos o nosso projeto”, pontuou Adão. 

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes