A Cara da Obra apresenta trabalhador que atua na duplicação da avenida Tronco

11/10/2021 19:35
Giulian Serafim / PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Motorista Ildo Ribas é o protagonista do quinto vídeo do projeto

Já está no ar o quinto vídeo do projeto A Cara da Obra, protagonizado por trabalhadores que executam as obras públicas da Capital. A edição, divulgada nesta sexta-feira, 8, traz a participação do motorista Ildo Ribas, que atua na duplicação da avenida Tronco.

O projeto, idealizado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Comunicação Social  (GCS) e traz semanalmente relatos de homens e mulheres que atuam na execução das principais obras públicas de Porto Alegre. “Queremos dar rosto a essas construções que vêm transformando a nossa cidade. Mais do que de investimentos financeiros ou de concreto, as obras são feitas por pessoas. E para as pessoas. E é exatamente isso que queremos destacar e valorizar”, enfatiza o secretário da Smoi, Pablo Mendes Ribeiro.

A Cara da Obra foi lançado no primeiro semestre de 2021 quando foi ao ar o vídeo protagonizado pelo auxiliar Victor Correa. Os vídeos são divulgados quinzenalmente pelos perfis oficiais da prefeitura e da Smoi no Instagram, Facebook e no portal da prefeitura. Os relatos irão valorizar o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, constrói Porto Alegre.

Dividida em trechos, a duplicação da avenida Tronco registra mais de 52% de execução nos trechos 1 e 2 e 70% nos 3 e 4. Dos 6,5 quilômetros da obra, 1,7 quilômetro está totalmente concluído, dois quilômetros em fase final e mais dois quilômetros com mais de 60% de execução. A intervenção inclui serviços de pavimentação, drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, acessibilidade, sinalização e nova iluminação pública. 

No momento, os trechos 1 e 2 recebem serviços para pavimentação do corredor de ônibus e implantação de calçadas. Já nos trechos 3 e 4 ocorrem terraplanagem, execução de base e rachão, calçadas, pavimentação e implantação de redes de água potável.

 

Eduarda Burguez (estagiária) / Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes