Iniciada a última etapa das obras do corredor da avenida João Pessoa
Os serviços da última etapa da obra de recuperação do corredor da avenida João Pessoa, no trecho da estação Palácio da Polícia, começaram nesta segunda-feira, 22. A obra, que ocorre nos 2,2 quilômetros do corredor, já tem 65% dos serviços concluídos. Ao todo, serão investidos R$ 4.168.439,03.
São realizados trabalhos de fresagem do pavimento de asfalto, terraplenagem, execução das placas de concreto, drenagem, sinalização e colocação de gradis em todos os trechos da revitalização do corredor. “Esta é mais uma obra que estamos executando de extrema importância para o bom andamento do trânsito da Capital. É o último dos quatro trechos a ser iniciado. A previsão de término é de 30 dias”, afirma o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.
Além do trecho do Palácio da Polícia, estão em execução os serviços finais de pintura e sinalização dos dois primeiros trechos, o da Estação Vavá, e o da Estação Jornal do Comércio. No terceiro trecho, o da Estação Praça Piratini, mais de 95% dos serviços de concretagem das placas já foram feitos. A obra, que está em plena execução e segue o cronograma regular, deve ser concluída até o final de maio de 2021.
Trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, em razão do avanço das obras, o corredor de ônibus da avenida João Pessoa terá bloqueio no trecho entre a av. Princesa Isabel e a rua Prof. Freitas e Castro. Com as alterações, os ônibus vindos da Zona Sul, via av. Princesa Isabel, passam a circular pela pista lateral esquerda da av. João Pessoa ao longo do trecho bloqueado e têm seu ponto de parada mantido no canteiro central, porém deslocado para após a rua Prof. Freitas e Castro. Já as linhas que vêm da Zona Leste da Capital, via av. Bento Gonçalves, irão trafegar no trecho pela pista lateral direita da João Pessoa. Para atender os usuários que utilizam o transporte público na região, serão implantadas paradas de ônibus provisórias nas laterais da Av. João Pessoa.
Os agentes da EPTC irão monitorar o trânsito na região para evitar transtornos. As informações serão atualizadas pelo perfil no Twitter da empresa.
Elisandra Borba