Iniciados últimos serviços para liberação do corredor da João Pessoa

09/07/2021 17:27

A semana marcou o início da execução dos serviços finais da obra de recuperação do corredor da avenida João Pessoa. Além das intervenções para pavimentação do último trecho restante, nos 20 metros do cruzamento entre as avenidas Bento Gonçalves e a Princesa Isabel, iniciou-se a implantação da sinalização viária definitiva. Ao todo, a obra que conta com investimento de R$ 4,61 milhões, já atingiu os 85% de execução.

O serviço de sinalização começou nesta sexta-feira, 9, pela Estação Vavá e será executado por trechos, em toda a extensão dos 2,2 km da obra. “A previsão é que consigamos concluir já na semana que vem a sinalização de todos os trechos já pavimentados. Com isso, em conjunto com a EPTC, trabalharemos para executar os ajustes finais para a liberação total do trânsito, o que deve ocorrer gradualmente assim que a sinalização de cada estação for sendo concluída”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura (Smoi), Pablo Mendes Ribeiro. 

Para garantir maior celeridade na liberação do trânsito do corredor, optou-se por incluir a implantação da sinalização no próprio contrato da obra. Anteriormente, o contrato não previa a execução do serviço. “Seria necessário todo o processo de licitação e contratação do serviço, o que só ocorreria ao final da intervenção. Trabalhamos então para incluí-lo no próprio contrato, desburocratizando o processo e acelerando a liberação do trânsito”, explica Mendes Ribeiro. Para a sinalização estão sendo investidos R$ 448,84 mil.

A obra, que tem prazo de conclusão para o final de agosto de 2021, contemplou a substituição do pavimento de asfalto por pavimento em placas de concreto de 25 centímetros no corredor de ônibus das avenidas João Pessoa e da Azenha. Além disso, foram executadas a colocação de gradis e intervenções em drenagem e acessibilidade. No momento, está sendo executada ainda a pavimentação de 70 metros da Estação Castelo, que foi dividida em duas etapas, para não bloquear totalmente a parada de ônibus, prejudicando usuários. 

 

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes