Obras da rua José Pedro Boéssio atingem os 80% de execução

29/03/2021 17:46
Alex Rocha/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Secretário Pablo Mendes Ribeiro (C) vistoriou o andamento dos trabalhos nesta segunda-feira

As obras de infraestrutura da rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, atingiram os 80% de execução. Nesta segunda-feira, 29, o  secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, vistoriou a execução dos serviços que têm prazo de conclusão para agosto e contam com o investimento total de R$ 10.730.813,14. (fotos)

A rua José Pedro Boéssio é a continuação da avenida AJ Renner e terá características de via arterial, fazendo parte do traçado pretendido para a 4ª Perimetral. “Esta obra é de grande importância para a Capital, pois a ligação com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR 116 e BR 290. Além das questões de mobilidade, o projeto visa amenizar os constantes alagamentos nesta área”, destaca Mendes Ribeiro.

As obras no trecho de 846 metros entre a avenida Palmira Gobbi e a avenida Ernesto Neugebauer incluem serviços de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. Atualmente já foram concluídos 90% dos serviços de pavimentação da pista Norte da rua, primeiro trecho executado. Já na pista Sul, onde também está em andamento a construção dos passeios em concreto, a pavimentação atingiu os 65%. As intervenções da rede de drenagem, de ambas as pistas, estão em fase de conclusão.

 

Luciana Espíndola (estagiária) / Supervisão: Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes