Pista de skate do Trecho 3 da Orla passa por testes com skatistas

23/09/2021 14:51
Giulian Serafim / PMPA
Obras e infraestrutura
Skatistas mulheres foram as primeiras a testar a nova estrutura

A pista de skate do Trecho 3 da Orla do Guaíba está passando por testes com skatistas convidados. Nessa quarta-feira, 22, foram realizadas as duas primeiras sessões para testes, a primeira com 35 representantes do skate feminino, e a segunda com 35 skatistas amadores. Os eventos fazem parte do cronograma de testes organizado em parceria com a Federação Gaúcha do Skate (FGSKT). 

“Com esses tests drives, aqueles que de fato farão uso dos equipamentos podem testar e atestar que a nossa pista está pronta para receber os porto-alegrenses, turistas e os maiores eventos esportivos do Brasil e do mundo”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. 

A primeira sessão de testes da pista foi realizada por um público exclusivamente feminino. “Escolhemos as gurias, justamente para dar espaço ao skate feminino, que vem crescendo muito”, conta o presidente da FGSKT, Régis Lanning. “É um prazer ver e participar desses testes que marcam uma nova era para o skate gaúcho e brasileiro”, conclui. 

Ao final de cada sessão, os atletas convidados preencheram um formulário onde avaliaram o acabamento do piso, as rampas e obstáculos, iluminação, entre outros detalhes a respeito do Complexo de Skate. O resultado da avaliação será divulgado ao final da bateria de testes. 

Segundo dia de testes - O segundo dia de testes da pista de skate, marcado para esta quinta-feira, 23, teve que ser adiado por conta da previsão de chuva forte. As duas últimas sessões foram transferidas para segunda-feira, 27. No primeiro momento, às 18h, participarão 40 atletas convidados pela FGSKT, e na continuidade, às 20h, inicia-se o teste com os 35 primeiros colocados no ranking do skate profissional gaúcho.

Entre os nomes conhecidos que participarão dos testes estão os skatistas Ygor Picolino, atual campeão gaúcho e campeão sul brasileiro de street; Luan Oliveira, campeão Street League; Marlon Silva, skatista profissional reconhecido internacionalmente; e Renatão, skatista old school, campeão brasileiro de slalom.

Saiba mais: 

Segundo dia de testes da pista de skate da Orla é transferido

 

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes