Quadrilátero: projeto é apresentado a comerciantes da Voluntários da Pátria

28/07/2022 10:01

Na quarta-feira, 27, o projeto de revitalização do Quadrilátero Central foi apresentado e debatido com moradores e comerciantes do trecho que irá receber intervenções a partir do dia 1 de agosto: a rua Voluntários da Pátria, entre a Vigário José Inácio e a Dr. Flores. O encontro, realizado no auditório da Prefeitura de Porto Alegre, foi o segundo de uma série de reuniões que ocorrerão à medida em que as obras avançarem.

Cerca de 30 pessoas presentes puderam conhecer, em detalhes, o escopo do projeto. Também foi possível esclarecer dúvidas pontuais com relação a acessos de veículos, desvios no trânsito e no transporte público e a metodologia a ser empregada na obra. ‘’O transtorno é inevitável, porém transitório. Estamos trabalhando em etapas para reduzi-los, atuando em pontos específicos e avançando de acordo com a finalização das áreas anteriores”, ressaltou o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores. 

Otávio Rocha – As obras na avenida Otávio Rocha seguem dentro do cronograma da secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi) e devem ser concluídas em até 90 dias. Além disso, o Dmae trabalha em paralelo para fazer a troca das redes de água e esgoto.  

Alterações a partir de segunda-feira, 1 de agosto

Trânsito – Para realização do trabalho, a rua Voluntários da Pátria terá novo trecho de bloqueio total entre a Vigário José Inácio e a Dr. Flores. Esta etapa afeta apenas o transporte. 

Transporte Público - Os ônibus Metropolitanos que utilizam a Voluntários da Pátria e a Vigário José Inácio terão itinerário alterado. Os veículos que chegam pela Voluntários vão acessar a Praça Osvaldo Cruz e realizar o desembarque na Comendador Manoel Pereira.

EPTC

 

 

 

Larissa Carlosso

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes