Canteiro ao lado do Viaduto da Conceição é adotado e passa por revitalização

21/05/2021 14:16
Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS
Tumelero adota trecho do Viaduto da Conceição

Quem passa pela rua da Conceição, na altura do edifício histórico Ely, já percebe uma mudança significativa no local. O novo paisagismo e a recuperação do canteiro é resultado de mais uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada. No episódio desta semana da série Faça por você. Faça pela cidadeo diretor de operações da Tumelero, Wanderson Ferreira, fala sobre a decisão da empresa de adotar o espaço que fica em frente a loja por um ano e doar o ajardinamento do local.

Confira no vídeo como ficou a praça.

“Estamos muito determinados a tornar Porto Alegre uma cidade melhor. Essas parcerias são fundamentais para esse processo de qualificação. Queremos devolver ao porto-alegrense a sensação de pertencimento da cidade”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pelini.

Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS
Empresa adotou o espaço por um ano

Como adotar: Para incentivar que mais empresas sigam o exemplo da Tumelero, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), lançou a cartilha Seja Parceiro de Porto Alegre. O material está disponível no site da secretaria e mostra todos os passos necessários para a realização das adoções de praças, parques, rótulas, áreas verdes, passarelas, passeios, fachadas de prédios, monumentos, viadutos, pontes e equipamentos esportivos. Além das adoções, o material tem orientações para doações de projetos, serviços ou materiais. O contato com a SMP pode ser feito pelo e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.   

Assista a todos os programas da série Faça por você. Faça pela cidade.

 

Aline Rimolo

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes