Força-tarefa intensifica negociações com a Caixa para agilizar obras públicas

09/07/2020 21:26
Alex Rocha/PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
Grupo de trabalho integra esforços de secretarias municipais para garantir as entregas à Capital 

A força-tarefa da Prefeitura de Porto Alegre criada para agilizar obras de mobilidade voltou a se reunir com os técnicos da Caixa Econômica Federal (Caixa) nesta quinta-feira, 9. Instituída pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior em junho, a iniciativa busca resolver os entraves que dificultam a conclusão das chamadas obras da Copa. O grupo de trabalho integra esforços das secretarias municipais de Planejamento e Gestão (SPMG), Fazenda (SMF) e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) para garantir as entregas à Capital. 

Conforme a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, as reuniões sistemáticas avançam para superar obstáculos. “Os encontros com os técnicos da Caixa são semanais para alinharmos informações no sentido de vencer os passivos existentes”, afirma. "Nosso foco é dar celeridade a todas as frentes de obras já em andamento", acrescenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

O gerente executivo da Caixa Porto Alegre, Iuri Jadoski, enalteceu o trabalho da força-tarefa por solucionar demandas dos contratos de financiamentos. Com 21 dias de atividades, o grupo de trabalho analisa aspectos como pagamentos, reprogramações, bônus-moradia, apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, análise jurídica, reassentamento e monitoramento do status das obras.

Participaram da reunião a secretária Liziane Baum (Fazenda); a coordenadora do Escritório Geral de Obras de Mobilidade Urbana (Egom) da SMPG, Daniela Miranda; e a assessora especial de Planejamento e Gestão, Helen Machado.

  

 

Gonçalo Valduga

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes