Graffiti Sinfônico consolida revitalização do Centro Histórico
Arte urbana e música animaram o Centro Histórico de Porto Alegre no sábado, 8, durante a segunda edição do Graffiti Sinfônico, realizada na rua Sete de Setembro. O evento marcou a entrega da revitalização do entorno da Travessa Passarinho, com novas pinturas no prédio dos Correios. O projeto é coordenado pelo programa Centro+, da Secretaria de Planejamento e Gestão (SMPG), em parceria com o hub criativo BS Project. (fotos)
“Esse é o Centro Histórico que queremos, com arte, com convivência humana, com as pessoas na rua. Temos esse evento, ao lado da Feira do Livro, da Feira da Agricultura Familiar e do Mercado Público, e todos estão sendo aproveitados pela população”, Prefeito Sebastião Melo.
Os grafites desta edição foram realizados pelos artistas Giovana Balestrin, Brenda Klein, Ana Scarceli e Maike Silva. “O projeto nos orgulha muito. É o Centro Histórico cada vez mais bonito e movimentado, com arte, cultura e público,” reforçou o secretário de Planejamento e Gestão, Cezar Schirmer.
A requalificação da rua Sete de Setembro incluiu a instalação de iluminação direcionada, em parceria com a concessionária IPSul. O evento também ofereceu uma programação cultural diversificada, com destaque para a apresentação do Instituto Ascendendo Mentes, que levou seus jovens talentos da música clássica ao palco.
Organização e apoio - O Graffiti Sinfônico foi uma realização do hub criativo Black Sheep Project, com correalização da Prefeitura de Porto Alegre, patrocínio da ABF Developments e da Tintas Renner, e apoio da GBOEX, Rentalsul e Correios.
Gilmar Martins
