Carnaval comunitário coloca comunidades da Zona Norte no samba

02/03/2020 09:24
Luciano Lanes / PMPA
Carnaval comunitário coloca comunidades da Zona Norte no samba
Desfile na região Eixo-Baltazar atraiu cerca de 3,5 mil foliões

O final desse domingo, 1º de março, foi de samba na Zona Norte. O segundo dia de desfiles do Carnaval Comunitário 2020 da prefeitura ocorreu na região Eixo-Baltazar e atraiu cerca de 3,5 mil foliões. A festa, realizada na avenida Adelino Ferreira Jardim, teve mais de quatro horas de duração e reuniu diferentes comunidades da região, como Jardim Leopoldina e Cohab-Rubem Berta.

O desfile foi aberto pelo bloco Vem Com a Gente. Na sequência, ocorreu a apresentação do bloco do Nego Lelo, que contou também com a participação do bloco Raízes. Para finalizar a festa, passou pela avenida o bloco Panteras do Samba. Com uma bateria de mais de 50 ritmistas, colocou a comunidade para dançar com sucessos populares e de escolas de samba tradicionais da Capital.

Luciano Lanes / PMPA
Carnaval comunitário coloca comunidades da Zona Norte no samba
Realizada na av. Adelino Ferreira Jardim, festa teve mais de quatro horas de duração

“Achei tudo ótimo. Quando a comunidade não pode ir até o samba, nós viemos até a comunidadeâ€, diz a porta-estandarte do Panteras do Samba, Gracie D’Agostini.

A chefe de democracia participativa do Centro de Relações Institucionais Participativas (Crip) do Eixo-Baltazar, Eliana Marques, comemorou no final do desfile. “A prefeitura e os parceiros que nos apoiaram estão de parabéns, superamos nossas expectativas. Foi um evento bastante positivo, sem nenhuma ocorrência. Nós vamos trabalhar para melhorar ainda mais no próximo anoâ€, diz.

O Carnaval Comunitário é uma realização das secretarias municipais da Cultura (SMC) e de Relações Institucionais (SMRI), que disponibilizam para a realização da festa carro de som, ambulância, banheiros químicos, O evento tem o apoio da Brigada Militar, EPTC e Guarda Municipal.

  

 

Claiton Magalhães

Andrea Brasil