Centro abriu calendário de assembleias regionais do OP

17/10/2019 17:22
Joel Vargas / PMPA
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Mais de 270 pessoas participaram do encontro na Casa do Gaúcho

A assembleia da regional Centro do Orçamento Participativo (OP) definiu os temas de Educação, Habitação, Assistência Social e Saúde como prioridades para investimentos na região. Durante a reunião, os participantes  tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre os investimentos públicos para a mesa diretora dos trabalhos, que contou com representantes de diferentes órgãos da prefeitura.

O encontro, que ocorreu na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, registrou a presença de mais de 270 pessoas. Por aclamação, Raquel Souza e Júlio Quadros foram eleitos conselheiros titulares da região, enquanto Marcio Fumaco e Jeferson Flores Souto ficaram na suplência.

O secretário municipal de Relações Institucionais fez um breve relato de ações do governo e ressaltou as greves e críticas que o Executivo enfrentou para garantir, por exemplo, um tempo de 30% a mais dos alunos com os professores na sala de aula, ampliação dos horários de abertura em postos de saúde, mais leitos em hospitais e a realização de parcerias público privadas. “Por essa transparência que sempre tivemos estamos colocando hoje no orçamento somente as demandas novas que temos certeza que poderemos entregar no ano seguinte”, diz.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Gustavo Paim, o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger, os secretários adjuntos de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Nelcir Tessaro, e das Relações Institucionais, Filipe Tisbierek, o vice-presidente da Fasc, Joel Lovato, o diretor de Participação Cidadã da prefeitura, Giovane Byl, além de delegados e conselheiros do OP.

 

Claiton Magalhães

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes