OP: Extremo Sul define prioridades nesta quinta-feira

24/10/2019 08:31
Luciano Lanes PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Secretário Christian Lemos fala durante encontro na região Ilhas, na terça

Os encontros da rodada de assembleias regionais e temáticas do Orçamento Participativo prosseguem até 11 de novembro. Pelo voto, a população tem a oportunidade de escolher as prioridades de investimento. Nesta quinta-feira, 24, será realizada a plenária da Região Extremo Sul, às 19h, no CTG Lanceiros da Zona Sul (rua Otávio José de Souza, 469, bairro Belém Novo).  Veja aqui o calendário das assembleias.

Com festa e apresentações artísticas, a assembleia do Orçamento Participativo da Região Ilhas reuniu na noite de terça-feira, 23, mais de 330 pessoas na Colônia dos Pescadores Z-5, na Ilha da Pintada. Música, dança, capoeira e ginástica rítmica fizeram a festa para os presentes antes do início da reunião. 

A comunidade também aproveitou o encontro para prestar homenagens especiais para o Irmão Laurindo Viacelli, Azelina Mazuy e Rosemari Rainone Motta, pessoas que colaboraram com o desenvolvimento da região. Durante a assembleia, os presentes votaram como prioridade para os investimentos públicos as áreas de esporte e lazer, desenvolvimento econômico e tributação, juventude e educação.

Secretários e diretores de diferentes órgãos do Executivo estiveram presentes e responderam aos questionamentos da comunidade sobre saúde, desenvolvimento econômico, mobilidade urbana e saneamento.

O vice-prefeito, Gustavo Paim, o secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos; os adjuntos das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Nelcir Tessaro, e das Relações Institucionais, Filipe Tisbierek; o vice-presidente da Fasc, Joel Lovato; o coordenador-geral de atenção primária da secretaria da Saúde, Thiago Frank;  o diretor diretor de operações da EPTC, Paulo Ramires; e o diretor de Participação Cidadã da prefeitura, Giovane Byl, estiveram presentes no encontro.   

 

Claiton Magalhães

Taís Dimer Dihl