Paim viaja para evento do Escritório de Resiliência na Argentina

22/04/2019 09:40

  O vice-prefeito e secretário municipal de Relações Institucionais Gustavo Paim está em viagem para Buenos Aires, na Argentina, até quarta-feira, 24. Paim participa de evento do Escritório de Resiliência de Buenos Aires chamado BA Resiliente - Cidade de Empreendedores de impacto e Integração Urbana. 

O evento é organizado pela Subsecretaria da Cidade Inteligente do Ministério de Educação e Inovação da Cidade de Buenos Aires com o apoio da rede 100 Cidades Resilientes, a qual Porto Alegre é cidade-membro.

Paim participará de workshops e palestras em que serão discutidos o desenvolvimento econômico e sustentável e a integração social e urbana dos habitantes das cidades participantes da rede.

Poa Resiliente – Porto Alegre é cidade-membro da rede 100 Cidades Resilientes desde 2014. A rede tem como objetivo principal a implementação de estratégias que tornem as cidades participantes mais capazes de superar os principais desafios enfrentados pelos espaços urbanos. 

4º Distrito - Em 2016, Porto Alegre lançou a sua estratégia de resiliência que identifica e mapeia o 4º Distrito como uma das suas principais prioridades, propondo a revitalização e valorização dessa região por meio de parceria com empresários locais e organismos internacionais, entre eles, o Banco Mundial.

 

Marina Freitas

Matheus Beust