POA Solidária busca melhorias para o Hospital Presidente Vargas

01/12/2018 10:24

O projeto POA Solidária, parceria da Prefeitura de Porto Alegre com a iniciativa privada, vem buscando colaboradoras para o fortalecimento da Associação Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas a fim de viabilizar ações para a melhoria nas condições da instituição. 

O HMIPV oferece 212 leitos, uma média de 15.000 consultas ambulatoriais por mês, realiza cerca de 600 internações, 200 partos e 300 cirurgias por mês, e atua nas mais diversas especialidades nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia e psiquiatria. As doações são de extrema importância para o trabalho de preservação da vida realizado no hospital. Por meio do POA Solidária e da Associação, obteve-se a doação de uma Unidade Móvel de Saúde, 500 espaçadores e um berço aquecido para o Presidente Vargas.

As coordenadoras do projeto, Denise Souza e Vânia Souza, ressaltam a importância do engajamento dos servidores, que já são atuantes na parte de doações do imposto de renda pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), para a realização e desenvolvimento mais amplo da parceria.

  

 

Camila Ferro

Gilmar Martins