Prefeitura inicia requalificação asfáltica na avenida João Pessoa

16/07/2019 16:21

Os serviços de requalificação asfáltica na avenida João Pessoa começaram nesta terça-feira,16. A Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU), faz intervenções em parte da avenida Azenha e segue pela avenida João Pessoa até a avenida Venâncio Aires, no sentido bairro-centro.

O trabalho contemplará parte da via da João Pessoa e todo o corredor de ônibus do trecho, recuperando cerca de três mil metros. Conforme a DCVU, os trabalhos serão realizados diariamente entre 11h e 17h. No período da noite, entre 22h e 5h, as equipes realizam as obras de fresagem. A previsão para a conclusão dos serviços é até o próximo sábado, 20.

“Aproximadamente 80% do asfalto está em más condições e já ultrapassaram a vida útil. Esta é a nossa realidade. Mas para minimizar os impactos no cotidiano dos cidadãos, a prefeitura ampliou os serviços de requalificação asfáltica, tendo como exemplo a João Pessoa. Desde abril de 2018, foram realizados 3.687 serviços de tapa-buracos em 1.296 vias diferentes. Além disso, buscamos mais recursos e financiamentos para recuperação estrutural das ruas e avenidas”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram e orientam o trânsito na região. O fluxo do transporte coletivo foi direcionado para pista dos veículos e os tempos semafóricos foram reajustados. Informações são atualizadas no Twitter @EPTC_POA

 

 

 

Rafaela Redin e Gabriela Duarte

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes