Prefeitura vai manter convênio que beneficia pessoas em área rural da Capital

13/05/2020 13:51
Luciano Lanes / PMPA
Abertura da colheita da 33º Festa do Pêssego do Município de Porto Alegre
Convênio existe desde 1958 para auxiliar agricultores, indígenas, quilombolas e pescadores na área rural

A prefeitura garantiu na manhã desta quarta-feira, 13, a manutenção do convênio com o Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar em Porto Alegre. Em reunião virtual organizada pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI), o Município comunicou que vai manter os serviços do escritório mesmo com a revisão que está sendo feita em todos os contratos e parcerias do Executivo devido à pandemia da Covid-19. O convênio com a Emater existe desde 1958, e os técnicos prestam assistência a agricultores, indígenas, quilombolas e pescadores na área rural da Capital.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos, é preciso preparar a cidade para o período pós-crise do coronavírus. "
A atividade primária não parou em nenhum momento, ela é essencial na produção de alimentos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico irá encaminhar as questões burocráticas sobre o assunto”, afirma Lemos.

Estiveram presentes na reunião virtual o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Leonardo Hoff, o vereador Cássio Trogildo, o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Quadros Vieira, a representante da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), Beatriz Bohrer, e o coordenador de Fomento de Atividades da SMDE, Oscar Pellicioli.

Claiton Magalhães

Gonçalo Valduga

Acompanhe a prefeitura nas redes