Representantes do Banco Mundial e da 100RC vão visitar regiões das Ilhas e 4º Distrito

30/03/2019 08:57
Brayan Martins/ PMPA
Região das Ilhas
De carro e a pé, equipe percorrerá ruas das Ilhas e do 4º Distrito

Neste sábado, 30, uma equipe do Banco Mundial e integrantes da 100RC (Cem Cidades Resilientes) visitarão as regiões das Ilhas e o 4º Distrito de Porto Alegre. Eles estão na Cidade por meio do Escritório de Resiliência da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI). 

Cid Blanco e Fernando Franco, do Banco Mundial e Eugene Zapata, Managing Director da 100RC pra América Latina, querem ver os projetos da Resiliência no território gaúcho. “As Ilhas são uma das nossas prioridades do projeto e, além disso, vamos lançar a pesquisa Convivendo com Inundações, em abril”, destaca Marcela Fernanda de Almeida Ávila, Deputy Chief of Resilience Officer da SMRI. 

“A importância de estarmos visitando as Ilhas com os nossos parceiros da Resiliência, a 100 CR e o Banco Mundial é conseguir dar a importância que o território merece, assim como 4º Distrito que necessita de melhorias na prestação de serviços públicos e na qualidade de vida para os moradores locais que sofrem, por exemplo, com alagamentos quando chove”, completa Marcela.

Os integrantes do Banco Mundial e da 100RC sairão às 10h30, junto com a equipe da prefeitura, da Usina do Gasômetro. Um trecho será feito com Cisne Branco e outro com o navio Bela Catarina até a Colônia Z5. De carro e a pé, percorrerão ruas das Ilhas e do 4º Distrito para ver de perto a realidade diária dos moradores.

 

Camila Ferro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes