Relações Institucionais

Secretário participa de posse do novo presidente da Assembleia

03/02/2020 15:06
Cesar Lopes / PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Lemos representou prefeito Nelson Marchezan Júnior na posse

O secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos, participou na manhã desta segunda-feira, 3, da posse do deputado Ernani Polo (PP) na presidência da Assembleia Legislativa do RS. Antes da cerimônia, que contou com a presença do atual governador do Estado, Eduardo Leite, e de vários ex-governadores, o secretário Lemos, representando o prefeito Nelson Marchezan Júnior, desejou sucesso ao novo presidente “na condução do parlamento gaúcho neste momento que nosso Estado precisa de tantas reformas importantes.”

Durante seu pronunciamento, Polo afirmou que é preciso estimular o desenvolvimento do Estado. “Para promover o equilíbrio das contas públicas, além de diminuir o custo da máquina, precisamos aumentar a receita – e isso significa desenvolvimento. O melhor remédio para resolver os problemas estruturais do Rio Grande, inclusive o de salários, atende pelo nome de progresso”, diz Polo.

A nova mesa diretora da ALRS será composta pelo presidente, deputado Ernani Polo; pelo vice-presidente, deputado Zé Nunes; pela 2ª vice-presidente, deputada Franciane Bayer; e por quatro secretários, os parlamentares Gabriel Souza, Dirceu Franciscon, Zilá Breitenbach e Luiz Marenco. Na suplência, estão os deputados Issur Koch, Fran Somensi, Paparico Bacchi e Carlos Búrigo.

Além do governador Eduardo Leite, estiveram presentes na cerimônia de posse os ex-governadores Jair Soares, Olívio Dutra, Germano Rigotto, Tarso Genro e José Ivo Sartori; o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior; o presidente do Tribunal de Justiça do RS, Voltaire de Lima Moraes; o 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Tulio Martins; o presidente do Tribunal de Contas do RS, Estilac Xavier; o deputado federal Jerônimo Goergen, representando a Câmara dos Deputados; os senadores Lasier Martins e Ana Amélia Lemos; o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Reginaldo Pujol, e o vice-prefeito da Capital, Gustavo Paim.

 

Claiton Magalhães

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes