Ação especial na Restinga aplica mais 808 doses de vacinas contra a Covid-19

03/10/2021 16:16

Ação especial de vacinação realizada neste domingo, 3, no bairro Restinga, aplicou 808 doses contra a Covid-19, sendo 249 de primeira, 517 de segunda e 42 de terceira dose. Foram cinco pontos de vacinação que funcionaram em diferentes horários na região: Esplanada da Restinga, Associação Vida Nova, esquina da avenida João Antônio da Silveira com a rua Adão Benedito Lopes Brandão, e nas escolas Santa Catarina da Restinga e José do Patrocínio.

Receberam a primeira dose pessoas de 12 anos ou mais. No local, também houve aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há oito semanas, dez semanas ou 28 dias, respectivamente. Já a terceira dose esteve disponível para idosos com 70 anos ou mais vacinados com a segunda dose há seis meses e imunossuprimidos de todas as faixas etárias vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente da fabricante.

A ação que contou com o apoio do Sesi Saúde teve o objetivo de levar a vacinação até pessoas com dificuldade de acesso ao imunizante, com isso ampliando a cobertura vacinal na Restinga.

Neemias Freitas

Andrea Brasil