Apresentação natalina leva emoção a pacientes e funcionários do HPS

25/12/2021 08:12
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Apresentação foi realizada por dois irmãos, os voluntários Maria Stringhini e Jesse James Stringhini

A emoção tomou conta de pacientes e funcionários do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre na véspera de Natal. Ao som de melodias no violino, Papai Noel começou a sexta-feira, 24, com uma visita especial às unidades de atendimento. Animado, o bom velhinho levou alegria a crianças e adultos internados nas enfermarias, UTIs e no setor de emergência. Pelos corredores, se ouviram canções como Noite Feliz, Jingle Bells, Papai Noel e Jesus, Alegria dos Homens (fotos). 

A apresentação foi realizada por dois irmãos, os voluntários Maria Stringhini e Jesse James Stringhini, que se vestiu de Papai Noel. “Por mais de 20 anos, fiz voluntariado no Asilo Padre Cacique, sempre tocando violino, onde fiquei conhecida como Maria do Violino”, conta a aposentada, que também é pianista e tecladista e utiliza a música como hobby. Atualmente, ela faz parte da ONG Parceiros Voluntários.

A comemoração natalina contou ainda com apresentações da banda Supertrack, na quinta-feira, 23, que levou um repertório descontraído a funcionários e pacientes com a interpretação de músicas do rock brasileiro, como Legião Urbana e Lulu Santos. Entre as homenagens à equipe de profissionais de saúde, dois ex-pacientes com casos graves visitaram o hospital para agradecer pelo atendimento e carinho que receberam.

A diretora-geral do HPS, enfermeira Tatiana Breyer, agradeceu a todos os funcionários pela dedicação. “Nossa missão de salvar a vida das pessoas segue firme para 2022 e ganha mais significado quando conseguimos ver os nossos pacientes plenamente reestabelecidos”, afirma. “Sou muito grata e honrada por dirigir este hospital, o HPS de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul”, completa Tatiana.

Leia mais: Homenagem aos profissionais de saúde integra programação de Natal do HPS

Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes