Com opções de presentes para o Natal, loja GerAção POA amplia atendimento

15/12/2021 10:40
SMC / PMPA
CULTURA
Espaço atende agora de terça-feira a sábado, das 16h às 19h

A loja GerAção POA, localizada na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085), atende agora de terça-feira a sábado, das 16h às 19h, e oferece opções diferentes de presentes, inclusive para o Natal. São produtos criados nas oficinas de trabalho e renda com base nos princípios da economia solidária, como blocos, cadernos, bolsas bordadas, velas, sombrinhas e panos de prato com motivos de filmes clássicos do cinema, além de uma coleção voltada a curta-metragens gaúchos.

Parceria entre as secretarias municipais de Saúde e da Cultura, o espaço é resultado de um serviço do SUS que promove ações em saúde, trabalho, educação e inclusão para pessoas com sofrimento psíquico. Outra opção para quem quiser conhecer os produtos da GerAção POA é visitar a sede que fica na rua Mariante, 500, bairro Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Acesse as redes e veja os produtos da loja. Mais informações no e-mail geracaopoaoficina@gmail.com.

Cinemateca - Neste sábado, 18, haverá programação especial na Cinemateca Capitólio, das 10h às 13h, com venda de cartazes de filmes da Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio (Aamicca) e de produtos da loja GerAção Poa. A música ficará a cargo da banda Tocante, com MPB para alegrar a festa. Também está prevista uma roda de conversa sobre a instalação artística Edifício Cristal. O ambiente estará devidamente arejado, com a disponibilização de álcool em gel. Os participantes devem necessariamente usar máscaras.

A oficina GerAção POA é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde que existe há mais de 20 anos e tem como foco a reabilitação psicossocial através do trabalho e renda. Atualmente, o grupo possui mais de cem participantes, entre moradores de todas as regiões da Capital, que são encaminhados por diversos serviços de saúde da rede de atenção psicossocial.

Produtos GerAção POA:

  • Loja no 2º andar da Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), de terça-feira a sábado, das 16h às 19h.
  • Sede na rua Mariante, 500, bairro Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Vanessa Conte

Andrea Brasil