Comunidade da Cavalhada recebe ação itinerante de vacinação contra a Covid-19 neste domingo

08/08/2021 08:25

A vacinação contra Covid-19 continua neste domingo, 8, para pessoas de 26 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada na Escola Santa Teresa de Jesus - (av. Cavalhada, 2250 - Cavalhada), das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A vacinação da segunda dose de gestantes, puérperas e primeira dose de adolescentes com comorbidades acima de 12 anos será retomada na segunda-feira, 9.

Domingo, 8:
O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan.
Público primeira dose: pessoas com 26 anos ou mais; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente; lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses); profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior.

Público segunda dose: quem tomou a primeira dose há dez semanas ou mais (Oxford/AstraZeneca) e quem tomou a primeira dose há 28 dias ou mais (Coronavac/Butantan).
Horário: 9h às 13h
Onde: Unidade Móvel SMS – Escola Santa Teresa de Jesus
Endereço: Av. Cavalhada, 2250 - Cavalhada

Documentação - Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente. Já as lactantes devem apresentar documento de comprovação que contenha a data de nascimento da criança. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já para o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). 

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Neemias Freitas

Gilmar Martins