Covid-19: segue vacinação de pessoas com 18 anos ou mais neste fim de semana

04/09/2021 09:09
Cristine Rochol/PMPA
SMS
No sábado, três locais estarão oferecendo serviço

A vacinação contra a Covid-19 será mantida para todos os porto-alegrenses com 18 anos ou mais neste fim de semana. No sábado, 4, e domingo, 5, a  população adulta pode buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante. Haverá esquema especial de vacinação no sábado em três locais: Unidade de Saúde Tristeza, Centro de Saúde IAPI e na Praça Dr. Salomão Pires de Abrahão, na Ilha da Pintada. Para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, a vacinação ocorrerá exclusivamente nas unidades de saúde Tristeza e IAPI, durante o sábado.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. 

Segunda dose - A aplicação da segunda dose segue disponível para quem recebeu AstraZeneca e Pfizer há pelo menos dez semanas e para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias. Não haverá segunda dose de Pfizer no sábado e domingo na Praça Dr. Salomão. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Onde se vacinar no sábado, 4:
Praça Dr. Salomão Pires de Abrahão s/nº - rua Capitão Coelho - Ilha da Pintada. Horário: 9h às 13h
Unidade de Saúde Tristeza - avenida Wenceslau Escobar, 110 - bairro Tristeza. Horário: 9h às 15h
Centro de Saúde IAPI - rua Três de Abril, 90 - Área 8, 9, 10, 11, 16 - bairro Passo da Areia. Horário: 9h às 15h

Onde se vacinar no domingo, 5:
Unidade Móvel de Saúde levará a vacinação até a comunidade do bairro Santa Tereza. O serviço estará instalado no Supermercado Pezzi (rua Cruzeiro do Sul, 2445 - Santa Tereza). Horário: 9h às 13h.

Leia mais: Vacinação na região Cruzeiro marca cinco meses de ações na unidade móvel

Neemias Freitas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes