De rapel, super-heróis visitam crianças no Hospital Presidente Vargas

08/10/2021 17:36
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Crianças foram surpreendidas pela aparição do Homem Aranha, Batman e Homem de Ferro

Crianças atendidas no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) receberam uma visita especial nesta sexta-feira, 8. Do alto do 14º andar, alpinistas vestidos de super-heróis escalaram as paredes do prédio. A descida foi acompanhada por olhares atentos de funcionários e dos pequenos pacientes. Da janela, eles acenavam e tiravam fotos com os personagens. Os pais e responsáveis também se emocionaram. Para Jéssica Garcia, mãe de uma das pacientes internadas no local, o momento foi único: “Essa felicidade deles não tem preço. A gente só tem que agradecer. Foi a melhor coisa para as crianças que estão internadas”, ressaltou. (fotos)

A ação, alusiva ao Dia das Crianças, foi organizada pela psicopedagoga do Hospital, Juliana Pierdona, e contou com o apoio dos alpinistas voluntários da empresa M A Alpinismo Industrial, de Bento Gonçalves. “Queremos criar uma memória positiva nesses pacientes de um local onde eles não escolheram estar”, enfatiza Juliana.

Após a descida, houve show de mágica com o Mágico Edy e o encontro com os super-heróis. Profissionais de saúde também entraram no clima e, vestidas de princesas, circularam pelos corredores da instituição, fazendo a alegria dos pequenos pacientes.

A ação foi finalizada com a distribuição de brinquedos às crianças atendidas na pediatria e nas UTIs neonatal e pediátrica. Os presentes foram doados pela comunidade.

Luize Baini

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes