Defesa do SUS é tema de preparatória da 9ª Conferência Municipal de Saúde

09/03/2023 06:57

A 9ª Conferência Municipal de Saúde dá continuidade à etapa preparatória com o tema Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. O encontro ocorre nesta quinta-feira, 9, às 18h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (av. João Pessoa, 52, 4º andar – Centro).

As inscrições para as pré-conferências estão encerradas, mas alguns lugares podem ser disponibilizados no dia de cada encontro, caso os inscritos não preencham a totalidade das vagas. Esta é a terceira de quatro reuniões que antecedem a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para ocorrer em julho.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. As pré- conferências dão direito ao participante de definir as prioridades da cidade na etapa municipal, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de março, no Salão de Atos da Ufrgs.

A participação é aberta a pessoas vinculadas ao Sistema Único de Saúde, como trabalhadores, usuários, gestores e prestadores de serviços. Confira as datas e temas de cada eixo e consulte o site para obter mais informações.

Próximas pré-conferências temáticas:

09/03 - Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia - Abordará a totalidade do SUS como a integralidade, financiamento, comunicação e a reafirmação da saúde como direito de todos e dever do Estado.

16/03 - Amanhã será outro dia para todas as pessoas - Será tratada a definição de prioridades, pautadas nos eixos anteriores, além de promover a atuação que garanta a atenção aos princípios constitucionais do SUS.

Vanessa Conte

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes