Mostra do Programa Saúde na Escola reúne trabalhos do ensino fundamental e médio

12/06/2023 08:44
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde

Experiências desenvolvidas em escolas de ensino fundamental e médio na Capital estarão em pauta nesta segunda-feira, 12, na 1ª Mostra do Programa Saúde na Escola. O evento acontece das 8h30 às 17h30, no Teatro da Unisinos (av. Nilo Peçanha, 1600, bairro Boa Vista). No dia 22 de maio, foram apresentadas atividades feitas em escolas de educação infantil.

A programação prevê palestras, oficinas e apresentação de trabalhos das redes de saúde e de educação que se relacionam com os eixos do programa. A participação é aberta a profissionais das redes municipal e estadual de saúde e educação. Outras informações e o edital podem ser obtidos no site do evento.

A 1ª Mostra Municipal do Programa Saúde na Escola é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reunir experiências e relatos dos profissionais acerca das atividades desenvolvidas na Capital, além de promover um espaço de troca e educação permanente entre os trabalhadores.

Saúde na Escola – O Programa Saúde na Escola possui linhas de atuação voltadas a alunos da rede pública. Entre elas estão ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção de práticas corporais, da cultura de paz e direitos humanos, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. Também abordam avaliação de saúde bucal, situação vacinal, segurança alimentar e nutricional, saúde auditiva e ocular, direito sexual e reprodutivo e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis/Aids.

É uma iniciativa do governo federal, articulada entre o Ministério da Saúde e da Educação. Para execução nos municípios, conta com um grupo de trabalho intersetorial, em Porto Alegre constituído pela SMS, Smed, Seduc e SES-RS.

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil