Órgãos municipais serão responsáveis por ações de combate ao Aedes aegypti em suas sedes e serviços

19/11/2024 14:00

A Ordem de Serviço que responsabiliza gestores municipais pelas medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti onde funcionam órgãos da prefeitura será assinada nesta sexta-feira, 22, às 17h. O ato faz parte da programação do 2º Fórum Municipal de Logística Sustentável. O evento promovido pela prefeitura ocorre nos dias 21 e 22, na sede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (rua dos Andradas, 1234, 8º andar).

A Ordem de Serviço foi construída em conjunto por diferentes órgãos do Município. Nos artigos estão expressas as responsabilidades de gestores para adotar e implementar medidas para identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a chikungunya.

Entre as medidas determinadas está a vistoria semanal de cada local de trabalho. Equipes específicas para realizar o trabalho deverão ser definidas pela gestão de cada secretaria, departamento, empresa ou fundação municipal. Os recursos para o combate e controle do mosquito são de responsabilidade de cada órgão.  

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil