Covid-19: pessoas a partir de 53 anos poderão receber dose de reforço nesta segunda

27/06/2022 09:52

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS), irá manter a vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos, em diferentes locais. Nesta segunda, 27, será aberta a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas a partir de 53 anos vacinadas com a terceira dose até 27 de fevereiro (4 meses). Confira aqui o cronograma de abertura de público para os próximos dias.

Vacinação de crianças - A vacinação para crianças de 5 a 11 anos irá ocorrer em 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

Vacinação de adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Unidade móvel - A unidade móvel estará estacionada no Mirante do Morro Santa Tereza, das 9h às 15h, com vacinação contra a gripe e Covid-19 para crianças e adultos.

O quê: vacinação contra a Covid-19 para crianças

PÚBLICOS

Primeira dose: todas as crianças a partir de cinco anos

Segunda dose: crianças vacinadas com Coronavac/Butantan e Pfizer/BioNTech há pelo menos 28 dias e 8 semanas, respectivamente

Onde: 26 unidades de saúde e na unidade móvel (Mirante do Morro Santa Tereza - altos da rua Corrêa Lima, Vila Gaúcha, bairro Santa Tereza - 9h às 15h)

Endereços e horários: confira no link

Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização assinada

O quê: vacinação contra a Covid-19 para adultos

PÚBLICOS

Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais 

Segunda dose: pessoas vacinadas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen há pelo menos oito semanas e com Coronavac/Butantan há 28 dias

Terceira dose: pessoas a partir de 12 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinados com Janssen); gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinadas com Janssen); imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos 4 meses; pessoas a partir de 53 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos 4 meses

Quarta dose: profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas a partir de 53 anos com a terceira dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinados com Janssen no esquema primário); imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com Janssen há pelo 4 meses

Onde: Shopping João Pessoa, 36 unidades de saúde e na unidade móvel (Mirante do Morro Santa Tereza - altos da rua Corrêa Lima, Vila Gaúcha, bairro Santa Tereza - 9h às 15h)

Endereços e horários: confira no link

Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe. Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

  

 

Luize Baini

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes