Prefeitura disponibiliza aplicação da segunda dose da Pfizer por agendamento

14/07/2021 08:44
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Marcação pode ser feita pelo aplicativo 156+POA

Moradores de Porto Alegre que estão com a aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty em atraso poderão regularizar o esquema vacinal a partir desta quarta-feira, 14. Como há poucas doses disponíveis, o serviço será oferecido mediante agendamento. A vacinação com este imunizante havia sido interrompida devido à falta de doses. Com o levantamento dos estoques em todas as unidades de saúde, foi possível fazer o remanejamento das vacinas e viabilizar a retomada da aplicação.

O agendamento já está disponível para aplicação da segunda dose nesta quarta-feira em quatro unidades de saúde: Bananeiras, Diretor Pestana, Primeiro de Maio e Rubem Berta, das 8h às 20h. Somente serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho.

Seguindo determinação da Comissão Intergestores Bipartite/RS (CIB), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passou a adotar o intervalo de 12 semanas entre a primeira e segunda dose da Pfizer. Assim, quem recebeu a primeira dose a partir de 15 de junho deverá aguardar nova determinação de prazo para receber o imunizante.

Aplicativo - Para fazer o agendamento, basta fazer o download do aplicativo 156+POA, verificar os locais e escolher os horários disponíveis. O serviço está disponível para celulares Android. Para quem não conseguir acessar o aplicativo, a SMS também oferece a opção de agendar pelo Whatsapp da Atenção Primária em Saúde (APS), pelo telefone (51) 3289-2715. Neste canal, há agendas disponíveis para quinta-feira, 15, das 8h às 12h.

Outros agendamentos

A prefeitura também disponibiliza o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 36 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, em período noturno (das 18h às 21h), em três unidades de saúde: São Carlos, Morro Santana e Tristeza.

Já a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca está disponível para agendamento pelo aplicativo 156+POA para todas as pessoas vacinadas com o imunizante há 12 semanas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, em quatro unidades de saúde: Belém Novo, Nossa Senhora de Belém, Rubem Berta e Vila Jardim.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

 

Confira as unidades de saúde que disponibilizam vacinação por agendamento:

Primeira dose - segunda a sexta-feira, das 18h às 21h (exclusivamente para pessoas com 36 anos ou mais):

São Carlos - avenida Bento Gonçalves, 6670 – Partenon

Morro Santana - rua Marieta Menna Barreto, 210 – Protásio Alves

Tristeza - avenida Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza

 

Segunda dose Oxford/AstraZeneca - segunda a sexta-feira, 10h às 19h (exclusivamente para vacinados há 12 semanas):

Belém Novo - rua Florêncio Farias,195 – Belém Novo

Nossa Senhora de Belém - rua João do Couto, 294 – Belém Velho

Rubem Berta - rua Wolfram Metzler, 675 – Rubem Berta

Vila Jardim – rua Nazaré, 570 – Bom Jesus

 

Segunda dose Pfizer/Comirnaty - quarta-feira, 14, das 8h às 20h e quinta-feira, 15, das 8h às 12h, (exclusivamente para vacinados até 14 de junho):

Bananeiras - avenida Coronel Aparício Borges, 2494 – Coronel Aparício Borges

Diretor Pestana - rua Dona Teodora, 1016 – Bairro Farrapos

Primeiro de Maio – avenida Prof. Oscar Pereira, 6199 - Cascata

Rubem Berta - rua Wolfram Metzler, 675 – Rubem Berta

 

Luize Baini

Fabiana Kloeckner