Prefeitura e Exército fazem ação contra dengue no Centro nesta terça-feira

27/02/2024 08:49

A prefeitura, em parceria com o Exército Brasileiro, realiza uma ação contra dengue nesta terça-feira, 27, a partir das 9h. O ponto de partida será a esquina das ruas Washington Luís e Bento Martins. A iniciativa vai orientar a comunidade, identificar e eliminar criadouros de mosquitos e fazer busca ativa de casos compatíveis com a doença.

Serão percorridos dois perímetros, que incluem as ruas Duque de Caxias, Vasco Alves, General Portinho e Washington Luís; e entre Demétrio Ribeiro, General Auto, Espírito Santo e Washington Luís. O bairro Centro Histórico tem registro de casos confirmados de dengue neste ano. Acesse o Boletim epidemiológico da dengue.

Os militares se somam a agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. As ações com a parceria dos militares começaram na semana passada com três dias de atividades. As equipes conjuntas vistoriaram e conversaram com moradores dos bairros Glória, Higienópolis, Vila Ipiranga/Jardim Europa e Vila Nova, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Nessas datas, foram visitadas 481 casas e 14 condomínios. Outras 134 casas estavam fechadas.

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes