Prefeitura leva serviços de saúde a trabalhadores da construção civil nesta quarta-feira

17/11/2021 08:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Iniciativa semelhante ocorreu no dia 5 de novembro

A saúde do homem estará em foco nesta quarta-feira, 17, durante nova ação da campanha Novembro Azul, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desta vez, serão atendidos trabalhadores do canteiro de obras na rua Anita Garibaldi, 2410, bairro Bela Vista, das 8h30 às 12h30. A ideia é facilitar o acesso ao atendimento e estimular os homens a cuidarem da própria saúde.

A equipe irá oferecer testes rápidos de HIV, hepatites B e C e diabetes, além de vacinação contra Covid-19, informações sobre os riscos do tabagismo, orientações gerais de saúde e prevenção à violência. A iniciativa é organizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de Porto Alegre e a empresa Melnick. Ação semelhante foi realizada pela SMS em 5 de novembro.

Cuidados - Hábitos saudáveis, atividade física regular, alimentação balanceada e uso moderado de bebidas alcoólicas são essenciais para reduzir problemas de saúde. Além disso, identificar doenças precocemente aumenta as chances de um tratamento eficaz. Por isso, visitas regulares às unidades de saúde para acompanhamento e realização de exames devem fazer parte da rotina dos homens. Aqueles com mais de 50 anos e com sintomas de problemas na próstata, como dificuldade para urinar, jato urinário fraco ou sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, devem ir ao médico para investigar.

Leia mais: Prefeitura leva serviços e orientações de saúde a trabalhadores da construção civil
 

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil