Prefeitura leva vacinação contra gripe à população em situação de rua

15/06/2020 08:44
Anselmo Cunha / PMPA
SAÚDE
Auxílio da Unidade Móvel de Saúde aproximou a equipe de um público mais vulnerável em tempos de pandemia

Com a chegada do inverno, a vacinação contra a gripe está entre as prioridades no atendimento da prefeitura pela equipe do Consultório na Rua Centro. A imunização na Unidade Móvel de Saúde ocorre nas quartas-feiras, das 9h às 15h30, em frente ao Centro de Atenção Psicossocial 4 Céu Aberto (rua Comendador Azevedo, 97, bairro Floresta) ou no Largo Zumbi dos Palmares (avenida Loureiro da Silva, 1660). Além da vacinação, inclui coleta para exame de tuberculose, consulta médica e de enfermagem, atendimento odontológico e avaliação de saúde. 

O consultório é referência à população em situação de rua e faz parte da Gerência Distrital Centro da Secretaria Municipal de Saúde. “Como nossos usuários estão mais expostos às intempéries do clima, a vacina é uma proteção importante para evitar quadros mais graves de influenza”, afirma o enfermeiro Otávio Lemos, coordenador da equipe.

Com a pandemia do novo coronavírus, um dos recursos para aproximar o atendimento dos usuários foi possível com o auxílio da Unidade Móvel de Saúde. “A parceria potencializou os cuidados em saúde, aproximando a equipe de um público mais vulnerável em tempos de Covid-19”, avalia Lemos.

 
No Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, térreo - Centro Histórico), a equipe do consultório atende de segunda a sexta-feira.
 
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.   

 

Vanessa Conte

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes