Saúde

Prefeitura recebe doação de equipamentos de proteção individual

06/08/2020 10:56
SMS / PMPA
SAÚDE
Equipamentos serão utilizados pelos profissionais do Samu no atendimento à população

A prefeitura recebeu a doação de 600 kits de equipamentos de proteção individual para serem utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus. Cada kit contém dois pares de luvas de látex, duas máscaras cirúrgicas, uma máscara face shield, um avental descartável e óculos de proteção.

A doação é uma iniciativa da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Rio Grande do Sul e foi entregue nessa quarta-feira, 5, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na avenida Ipiranga, 3501. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais no atendimento à população.

De acordo com a responsável técnica de enfermagem, Ana Lúcia Maciel, os itens doados irão reforçar os estoques de equipamentos de proteção individual adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde. As equipes de socorristas fazem, em média, 100 atendimentos diariamente.

Atualmente, o Samu conta com cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, motoristas e condutores, além da área administrativa, com telefonistas, auxiliares de regulação médica, radioperadores e equipes de higienização.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes