Prefeitura recebe reforço da 99 no combate ao coronavírus

25/03/2020 19:04
Robson da Silveira/SMS PMPA
SAÚDE
Medida possibilitará deslocamento de profissionais para imunização de idosos

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu da 99, empresa de mobilidade urbana, 20 mil corridas pela plataforma para ajudar nas ações de controle ao novo coronavírus (Covid-19) na capital gaúcha. Segundo o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, a medida possibilitará o deslocamento de profissionais para a imunização de idosos em suas casas. “Com isso, evitaremos a circulação de pessoas de grupos de risco pela cidade, dando mais segurança", ressalta. 

 
“Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. A parceria faz parte de uma iniciativa nacional para doar corridas aos municípios, colaborar no transporte de profissionais de funções essenciais e ajudar a manter a renda de nossos parceiros”, afirma a gerente de operações da 99 em Porto Alegre, Clarissa Brasil.
 
A Secretaria Municipal de Saúde também realiza a  vacinação contra gripe para idosos em nove pontos com drive thrus, além de 58 filiais das farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João.  Os idosos podem buscar os drives e receber a imunização dentro do veículo, sem necessidade de descer, apresentando carteira de identidade ou cartão SUS. Já nas farmácias, o serviço ocorre nos estabelecimentos.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia

 

Neemias Freitas

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes