Programação no mês de novembro enfatiza a saúde da população negra
O Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra é comemorado nesta quarta-feira, 27. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá uma live especial, às 19h, com o tema Doença Falciforme: onde estamos e o que queremos, transmitida na Plataforma YouTube (@saudepoa).
A programação abre o mês com a mesma temática, quando estarão em pauta assuntos que envolvem ações de vacinação, feiras de afroempreendedorismo, debates sobre nutrição, saúde mental, doenças crônicas e testagem de infecções sexualmente transmissíveis. “O objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde para as necessidades específicas da população negra, além de trazer reflexões a respeito do racismo institucional e suas consequências à saúde”, explica a técnica da área na SMS, Gisele Gomes.
Programação:
27 de outubro – 19h: Live - Doença Falciforme: onde estamos e o que queremos – Plataforma YouTube (@saudepoa)
31 de outubro – 9h às 16h: ação de vacinação contra Covid-19 com a unidade móvel no Clube Satélite Prontidão, Capulanas Bazar – Feira Afroempreendedora e roda de conversa sobre Saúde e a testagem rápida ISTs (rua Alberto Rangel - Rubem Berta)
4 de novembro – 13h: Live - Desertos alimentares, nutricídio, insegurança alimentar e seus impactos na saúde da população negra – Plataforma YouTube (@saudepoa)
11 de novembro – 19h: Live - Saúde mental da população negra: experiências e desafios - Plataforma Youtube (@saudepoa)
18 de novembro – 19h: Live - Doenças crônicas com maior prevalência entre a população negra – Plataforma YouTube (@saudepoa)
21 de novembro – 9h às 16h: ação de vacinação contra a Covid-19 com a unidade móvel no Clube Floresta Aurora, Capulanas Bazar – Feira Afroempreendedora e roda de conversa sobre saúde e a testagem rápida ISTs (rua Alberto Rangel - Rubem Berta)
Andrea Brasil